+55 14 3382 3547

Home A Tilápia Quem Somos Produtos Cadeia Produtiva Receitas Galeria Contato

A tilápia tem origem na África e a espécie rendalli foi introduzida no Brasil em 1951, pela CESP para combater algas macrófitas. Na década de 1970 foi introduzida no Brasil a tilápia nilótica e desde 1998 o Ibama reconhece a tilápia como espécie estabelecida em todas as bacias hidrográficas do Sul e Sudeste Brasileiro. No mundo, a tilápia é o segundo peixe mais cultivado, depois das carpas.

Segundo o livro bíblico de Mateus (17:27) Jesus diz a Pedro que lançasse o anzol à agua e que o primeiro peixe que fisgasse teria uma moeda em sua boca. Esta moeda seria usada para o pagamento de impostos. Ainda que o nome do peixe não seja mencionado, a tilápia é tida como sendo o peixe pescado por Pedro nesta passagem, sendo chamada até hoje de Peixe de São Pedro na região.

 Nutricionalmente, a tilápia é um alimento saudável com baixos teores de gordura e altos índices de proteínas, tem sabor suave e carne de coloração branca, desta forma a carne da tilápia aceita os mais diversos temperos, o que a torna um peixe ideal para ser servido para crianças.

2018 © Cristalina. Todos os direitos reservados.