+55 14 3382 3547

Home A Tilápia Quem Somos Produtos Cadeia Produtiva Receitas Galeria Contato

SOBRE NÓS

Estamos há mais de 25 anos no mercado de pescados, inovando e desenvolvendo tecnologias para a criação e o processamento de tilápias. Produzimos pescados de alta qualidade.

NOSSA HISTÓRIA

A relação de Mauro Yoshio Nakata com a piscicultura iniciou-se em 1991. Nsse ano, cansado da estressante vida na cidade de São Paulo, decidiu deixar a sociedade em uma construtora para aventurar-se em uma atividade que estava nascendo, a piscicultura. Surgiu, então, o Pesqueiro Pantanosso, na cidade de Mairinque, pesque-pague que gerou grande aprendizado no trato com os peixes e,também, foi berço de amizades que perduram no tempo. Como toda atividade nascente, os pesque-pagues enfrentavam algumas carencias de dificil solução, a principal delas era a dificuldade para compra de peixes.

Como solução para o problema da falta de peixes e também como fruto de uma curiosidade e prazer em lidar com esses animais, no ano de 1992, Mauro iniciou uma criação de peixes nativos na cidade de Juquiá, SP, no Vale do Ribeira, local estratégico pela proximidade da Grande São Paulo e também pelo clima quente durante a maior parte do ano. Essa piscicultura em viveiros escavados produziu pacus, matrinxãs, piauçus, carpas, pintados, piraputangas e outras espécies de peixes especificamente para atender o mercado de pesque-pagues. No ano de 2002, observando uma tendencia de o mercado de tilápias se expandir ao mesmo tempo em que o mercado de pesque-pagues dava sinais de desaquecimento, Mauro iniciou as atividades de piscicultura em tanques-rede na cidade de Fartura. Nesse ano foi iniciado o projeto do que hoje é a Piscicultura Cristalina.

Em 2004, Mauro vendeu o Pesqueiro Pantanosso a fim de se dedicar exclusivamente à piscicultura Cristalina. No início de suas atividades, a Cristalina dedicava a maior parte de sua produção à venda de tilápias e tilpápias vermelhas vivas para pesque-pagues. Com o passar dos anos, as vendas de tilápias e St. Peters abatidas foram aumentando até que, a partir do ano de 2009, chegou-se ao índice de 100% dos peixes produzidos na Cristalina serem destinados diretamente à alimentação humana. Em 2008, iniciou-se a operação de um frigorífico de pescados com capacidade de abate de 6 ton/dia e em 2011 iniciaram-se as obras para a construção de uma graxaria de pescados. Desta forma, não há desperdícios no processamento do pescados, pois das vísceras e resíduos do processamento, são obtidos óleo e farinha de peixe.

Com a crescente demanda e a consequente limitação de espaço do primeiro frigorífico, iniciaram-se as obras para um segundo frigorífico, que viria a substituir aquele inaugurado em 2008. Assim, no ano de 2014, foram iniciadas as obras da nova e moderna planta e, com sua conclusão em 2016, a Cristalina passa a ter capacidade de abate de mais de 40 ton/dia.

 

NOSSOS VALORES

Entregar produtos de alta qualidade e confiabilidade, garantindo sempre a disponibilidade de pescados, independente da época do ano.

Produzir pescados de alta qualidade e frescor, respeitando o meio ambiente, tratando o esgoto gerado do processamento com tecnologia de ponta, plantando mais de 10 mil árvores nativas, respeitando a fauna e flora do entorno das nossas unidades produtivas.

Promover qualidade de vida para todos os nossos colaboradores, com possibilidades e oportunidades iguais para todos. Com melhor qualidade de vida, ajudamos a desenvolver as comunidades locais.

 

NOSSA MISSÃO

Ser a melhor empresa produtora e comercializadora de tilápias por meio de um cultivo sustentável e processamento eficiente e correto, a fim de gerar valor para todas as famílias e comunidades participantes da cadeia.

 

NOSSA VISÃO

Crescer somente na velocidade na qual ainda possamos manter a qualidade dos nossos produtos e o bem estar dos peixes cultivados, bem como seguir valorizando nossos colaboradores.

 

2018 © Cristalina. Todos os direitos reservados.